Olá, como podemos ajudar?

Entenda a Tela de Gestão de Pedidos de Vendas SaguiControl

Este guia fornecerá orientações sobre como navegar pela interface da tela de Pedidos de Venda do Saguicontrol.

Acesso a funcionalidade de Pedido de Venda

  • No menu superior a esquerda, acesse Vendas > Pedido de Venda


     

Seções

  • A tela de gestão de Pedido de venda será aberta. Essa tela é composta por 4 principais seções:
    1. Barra de ações;
    2. Resumo geral;
    3. Barra de ações rápidas;
    4. Tabela de visualização.

SEÇÃO 1: Barra de Ações

A barra de ações é composta pelas principais ações que podem ser feitas dentro da gestão dos Pedidos de vendas:

SEÇÃO 2: Resumo Geral



Nesta parte, você verá 3 cartões diferentes. Esses cartões exibem informações sobre os pedidos, como quantas vendas de serviço, vendas de produtos e o total de vendas.

Quando você usa o filtro na seção 3, esses pedidos são atualizados automaticamente para mostrar os números corretos com base no que você escolheu no filtro.

SEÇÃO 3: Barra de Ações Rápidas

Essa barra é composta por 4 elementos:

  • Filtro: Ao clicar nesse botão é possível filtrar os pedidos de venda de acordo com algumas características: Emitente, Status, Data da criação, Nome do cliente, Vendedor e Tipo de venda.

  • Buscar:  Após escolher o filtro desejado, basta clicar em buscar para que os pedidos sejam listados na tabela de visualização de pedidos de venda.
  • Impressão: Ao clicar no botão de impressão, ele abre a tela de impressão do seu dispositivo para que você possa imprimir os pedidos de venda que forem listados após a filtragem na tabela de visualização dos pedidos de venda.
  • Relatório: Ao clicar no botão de relatório, ele irá fazer o download de todos os pedidos de venda que forem listados após a filtragem na tabela de visualização dos pedidos de venda.


SEÇÃO 4: Tabela de visualização

Todos os pedidos de venda filtrados na seção anterior, serão listados nessa tabela de acordo com o filtro configurado. Então, por exemplo: Se você pedir pra trazer todos os pedidos com data de criação entre 01 de Março de 2023 até 31 de Março de 2024, apenas os pedidos que correspondem a essas características serão listados.

Ainda na tabela de visualização, cada pedido listado possui um botão com o ícone de um lápis do seu lado esquerdo.  

Ao clicar nesse botão, é possível visualizar mais detalhes ou editar o pedido de venda. 


Menu: Ao lado da nomenclatura “ID” no cabeçalho da tabela existe um botão chamado menu, esse botão é para faturar os pedidos em massa. Exemplo, você seleciona os pedidos que deseja fazer o faturamento pelos filtros mostrados no passo anterior e após executar o filtro, clique na opção faturar.

⚠️ Para saber mais sobre a edição de contrato, acesse: Criação ou Edição de Pedido de Venda no Saguicontrol