este guia abrangente, você aprenderá como utilizar as funcionalidades do Saguicontrol para cadastrar e editar cargos de forma eficiente e organizada. Os cargos desempenham um papel fundamental em qualquer organização, definindo responsabilidades e hierarquias dentro da equipe.
Este tutorial é composto de 9 passos, guiando você através do processo de criação de contratos no Saguicontrol. São eles:
- Acesso ao Menu RH> Departamento
- Criar/Editar Departamento
PASSO 1: Acessar ao Menu RH> Departamento:
Navegue até o menu RH no sistema e selecione a opção “Departamento”.

PASSO 2: Criar/Editar Departamento:
Será carregada a tela de Gestão de Departamentos.
🔎 Para entender mais como essa tela funciona, acesse: Entenda a Tela de Gestão de Departamentos no Saguicontrol
Para criar um novo Departamento, clique em “+Departamento”
Para editar um Departamento existente, é só clicar no ícone de lápis, ao lado esquerdo do Departamento que precisa ser alterado.

PASSO 3: Preencher Dados do Departamento
A Janela abaixo será aberta, com as informações do Departamento que precisarão ser preenchidas

Preencha os campos conforme aas orientações abaixo:
- Ativo?: Se o Departamento está ativo ou não;
- Código: Código para identificação do Departamento;
- Descrição: Um nome identificador para esse Departamento;
Agora clique em Salvar no canto superior esquerdo da janela
🥳 Parabéns! O Departamento acaba de ser atualizado no sistema!