Nesse artigo, você aprenderá como utilizar as tela de Gestão de Departamentos.
Entenda o funcionamento geral da Tela de Gestão de Departamentos:
No menu superior a esquerda, acesse RH > Departamentos

Seções
A tela de Gestão de Departmentos será aberta. Essa tela é composta por 3 principais seções:
- Barra de ações;
- Barra de ações rápidas;
- Tabela de visualização.

SEÇÃO 1: Barra de Ações

A barra de ações é composta pelas principais ações que podem ser feitas dentro da Gestão de Departamentos:
-
+ Departamento: Criar um novo Departamento na sua empresa.
🔎 Para aprender como criar um novo Cargo, acesse o artigo: Cadastro/Edição de Departamentos no Saguicontrol
SEÇÃO 3: Barra de Ações Rápidas

Essa barra é composta por 4 elementos:
- Ativo?: Essa opção faz um filtro dos Departamentos ativos e inativos;
Ao clicar no botão de buscar, ele faz uma busca em todos os Departamentos que correspondam ao filtro realizado no campo acima;
Impressão: Ao clicar no botão de impressão, ele abre a tela de impressão do seu dispositivo para que você possa imprimir os Departamentos que forem listados após a filtragem na tabela de visualização de Departamentos.
Relatório: Ao clicar no botão de relatório, ele irá fazer o download de todos os Departamentos que forem listados após a filtragem na tabela de visualização dos Departamentos.
SEÇÃO 4: Tabela de visualização

Todos os Departamentos filtrados na seção anterior, serão listados nessa tabela de acordo com o filtro configurado. Então, por exemplo: Se você pedir pra trazer todos Departamentos inativos, apenas Departamentos que correspondem a essas características serão listados.
Ainda na tabela de visualização, cada Departamento listado possui um botão com o ícone de um lápis do seu lado esquerdo.

Ao clicar nesse botão, é possível visualizar mais detalhes ou editar o Departamento.
🔎 Para saber mais sobre a edição de Funcionário, acesse: Cadastro/Edição de Departamentos no Saguicontrol