A gestão de usuários é uma parte essencial de qualquer sistema de gerenciamento, e no Saguicontrol, não é diferente. Esta tela permite que administradores controlem o acesso e as permissões dos usuários, garantindo a segurança e a eficiência do sistema.
Entenda o funcionamento geral da tela de Usuários:
- No menu superior a esquerda, acesse Segurança > Usuários
- A tela de gestão de usuários será aberta. Essa tela é composta por 3 principais seções:
- 1 – Barra de ações;
- 2 – Barra de ações rápidas;
- 3 – Tabela de visualização
SEÇÃO 1: Barra de Ações
A barra de ações é composta pelas principais ações que podem ser feitas dentro da gestão dos usuários:
- Adicionar um novo usuário
- Para aprender como adicionar um novo usuário, acesse o artigo: Criação e Edição de Usuários no Saguicontrol
SEÇÃO 3: Barra de Ações Rápidas
Essa barra é composta por 4 elementos:
- Nome: Para buscar todos os usuário que contenham esse nome
- Busca: O ícone representado por uma lupa é o botão utilizado para iniciar o processo de busca. Após o preenchimento do campo “Nome”, basta clicar neste botão para iniciar a busca.
- Impressão:
- O ícone representado por uma impressora é o botão designado para a impressão do relatório. Este relatório conterá informações detalhadas sobre os usuários listados na tabela de visualização
- Relatório
- O ícone representado por uma seta para baixo é o botão designado para criar relatório na versão arquivo (.xlsx). Este relatório conterá informações detalhadas detalhadas sobre os usuários listados na tabela de visualização
SEÇÃO 4: Tabela de visualização
Todos os usuários que corresponderem aos critérios de busca definidos anteriormente serão apresentados nesta tabela. Por exemplo, se o campo “Nome” estiver em branco ao realizar a busca, todos os usuários ativos serão listados nesta tabela.
Na tabela de visualização temos uma coluna chamada “Ações”, nela temos duas opções de ações Editar e Remover o usuário.
Para aprender como editar o usuário, acesse o artigo: Criação e Edição de Usuários no Saguicontrol