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ERRO: Ao tentar inserir um novo item, o produto/serviço não aparece

Se ao acessar Jurídico > Contratos, ao criar ou editar um Contrato, ao tentar inserir ou editar um item do contrato, no campo Descrição do Produto, ao digitar as 3 primeiras letras da descrição do produto/serviço, a lista não aparece ou o serviço/produto desejado não aparece na lista exemplificado na imagem abaixo:

Tente então, executar os passos abaixo:

PASSO 1: Verifique se você está inserindo as 3 primeiras letras que realmente estão cadastradas lá no cadastro de produtos ou serviços. Para verificar, execute os seguintes passos:

Se no campo Tipo de produto, você estiver escolhido Produto Acabado:

No menu à esquerda, acesse Produtos e Estoques > Produto Acabado

Verifique se o produto desejado consta nessa lista e quais as 3 primeiras letras que compõem a sua descrição. 


Essas letras, são as mesmas que você está inserido lá no formulário de itens do contrato?

  • Sim, são as mesmas. Vá para o passo 2.
  • Não são as mesmas. Então volte o Contrato e adiciona as 3 primeiras letras corretas.
  • Não encontrei o produto na lista.

    Então, cadastre esse novo Produto. Se tiver dúvidas no cadastro, acesse o artigo: Cadastrar Produto no Saguicontrol
     
  • Se no campo Tipo de produto, você estiver escolhido Serviço:
    • No menu à esquerda, acesse Serviço > Serviços 
    • Verifique se o serviço desejado consta nessa lista e quais as 3 primeiras letras que compõem a sua descrição: 



      São as mesmas que você está inserido lá no formulário de itens do contrato?
      • Sim, são as mesmas. Vá para o passo 2.
      • Não são as mesmas. Então volte o Contrato e adiciona as 3 primeiras letras corretas.
      • Não encontrei o produto na lista. Então, cadastre esse novo Serviço. Se tiver dúvidas no cadastro, acesse o artigo: Cadastrar Serviço no Saguicontrol

PASSO 2: Verifique se o campo Tipo de Produto está correto, se você não está procurando por um Serviço, mas o campo Tipo de Produto está como Produto Acabado e vice-versa.

PASSO 3: Verifique se você está com uma versão atualizada do sistema. Para isso, com a tela aberta, pressione as teclas CTRL + F5, ao mesmo tempo, em seu teclado. Nossa equipe pode ter um subido uma nova versão enquanto a sua tela estava aberta e acabou causando alguma inconsistência de usabilidade.

PASSO 4: Nenhum dos passos acima resolveu? Nos possivelmente precisaremos abrir um chamado. O chamado pode ser aberto aqui pelo chat 👉

Ou através do nosso e-mail suporte@saguitech.com.br